Logon
Blog

Cuidados especiais no transplante de Medula Óssea

A primeira unidade de Transplante Alogênico de Medula Óssea da rede privada do Distrito Federal foi inaugurada no Hospital Brasília, em outubro de 2018

​​​A primeira unidade de Transplante Alogênico de Medula Óssea da rede privada do Distrito Federal foi inaugurada no Hospital Brasília, em outubro de 2018. Hoje, dia 03, a unidade completa 1 ano em funcionamento e celebra a realização de 50 transplantes de medula óssea autólogos e cinco transplantes alogênicos.

A Unidade de Cuidados Especiais (UCE) conta com dez leitos, que permitem ao hospital realizar transplante entre doadores compatíveis, além de impactar socialmente, com a redução do deslocamento de pacientes e familiares para outros estados e reduzir o tempo de espera na fila para o transplante. Todos os quartos da unidade são privativos e o tratamento com o ar é mais rigoroso que nos quartos normais. Dois deles estão estruturados para realizar pressão negativa, caso seja necessária precaução respiratória.

Além da moderna infraestrutura, a unidade conta com uma equipe multidisciplinar altamente especializada, já treinada em Onco-hematologia pelo próprio Hospital Brasília e com vasta experiência em Transplante de Medula Óssea. De acordo com a Diretora Técnica do Hospital Brasília, Maria de Lourdes Worisch, em todo o processo, a equipe multidisciplinar tem como ponto focal o melhor desfecho e a experiência do paciente dentro da unidade. “Estamos preparados para atender às demandas de alta complexidade de nossos pacientes”, disse.

O Transplante de Medula Óssea é indicado para pacientes com doenças do sangue, como alguns tipos de Leucemias, Linfomas, Mieloma Múltiplo e Anemia Aplástica Grave.



Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .