Logon
Blog

Maio Amarelo: no caso de trauma é fundamental visitar o hospital

Fluxo reduzido de pacientes nas áreas traumatológicas indicam negligência da população em relação aos acidentes domésticos

​O movimento Maio Amarelo chama a atenção da sociedade para a prevenção de acidentes, sejam eles ocorridos no trânsito ou no lar.

Durante o período extra em casa vale ressaltar a necessidade de redobrar a atenção e os cuidados, no que diz respeito às tarefas aparentemente comuns do dia a dia mas que, na presença de um pequeno deslize, podem se tornar traumáticas – literalmente.

Quedas, cortes, queimaduras, fraturas, pancadas e torções, por exemplo, têm se tornado mais suscetíveis durante a vigência da quarentena.

Postergar o tratamento de qualquer um desses quadros é perigoso e pode resultar em problemas ainda mais graves, como calcificação óssea, embolia pulmonar ou, até mesmo, trombose. Mas, infelizmente, a comunidade médica vem percebendo que, desde o reconhecimento da atual pandemia causada pela Covid-19, inúmeros indivíduos estão deixando de procurar auxílio médico em casos emergenciais de acidentes domésticos – o que, certamente, tem se dado a partir do temor de se contagiar com a doença em questão.

Conte conosco!

Caso haja necessidade de visita à unidade hospitalar, destacamos que o Hospital Brasília está totalmente preparado para continuar atendendo quaisquer necessidades rotineiras. As vias de entrada e rotas de atendimento para os pacientes com sintomas suspeitos do novo corona​vírus são totalmente separadas do fluxo normal de pacientes traumatizados ou que apresentam outras enfermidades habituais. Dessa forma, acompanhantes, pacientes, funcionários e a própria equipe médica e de enfermagem designadas para atendê-los permanecem em segurança, sem que haja choque com as áreas destinadas especialmente à Covid-19, minimizando os riscos durante a visita hospitalar.

Seja consciente e não menospreze nenhuma questão relacionada à sua saúde.


Veja mais