Logon
Blog

Hospital Brasília é o primeiro no DF a conquistar certificação internacional em qualidade

Certificado QMentum International avalia diretrizes de atendimento como cuidado centrado no paciente, segurança e impacto na população atendida.

​As acreditações hospitalares são programas de melhoria contínua que conferem certificação às unidades de saúde que seguem protocolos adotados para garantir qualidade e segurança aos pacientes. Um dos mais rigorosos e reconhecidos do mundo é o QMentum International, conferido pela Acreditation Canada. O Hospital Brasília é o primeiro da capital a receber a certificação Diamante do programa.

“Obter esse certificado significa estar em conformidade com os mais avançados padrões internacionais de qualidade técnica e de gestão e estar mais bem preparado para atender o paciente”, afirma a diretora do hospital, Regina Duarte. “Trata-se de uma grande conquista, fruto da fixação de estratégias claras e do enorme esforço dos mais de mil colaboradores e médicos, que cotidianamente exercem sua arte no hospital e dedicam seu trabalho aos nossos pacientes.”

A avaliação da certificadora no Hospital Brasília começou em setembro de 2016. A partir de então, a unidade de saúde passou a receber orientações e implementou mudanças para atender às 31 práticas organizacionais requeridas. O processo foi concluído em abril.



Veja mais