Logon
Blog

Hospital Brasília conquista certificado angels

Pioneiro em protocolos de atendimento ao AVC, o Hospital Brasília se tornou, pela iniciativa Angels, um dos centros de excelência do país no tratamento

​A iniciativa internacional tem o objetivo de otimizar o atendimento a pacientes vítimas de AVC

Pioneiro em protocolos de atendimento ao AVC, o Hospital Brasília se tornou, pela iniciativa Angels, um dos centros de excelência do país no tratamento da doença. O processo durou dois anos e visa aperfeiçoar a qualidade da assistência aos pacientes vítimas de Acidente Vascular Cerebral, por meio de monitorias frequentes e gerenciamento de indicadores de qualidade, com o objetivo de diminuir as sequelas e aumentar a taxa de sobrevivência. A instituição é a primeira do Distrito Federal a conquistar o certificado.

“Todas as áreas relacionadas ao cuidado com o paciente foram envolvidas na capacitação, desde as assistenciais às administrativas. A equipe foi capacitada e sensibilizada para proporcionar o acolhimento ideal à vítima de AVC em todo o atendimento. O hospital que já possuía tratamento avançado para a patologia, otimizou a assistência com o objetivo de reduzir ao máximo as sequelas e aumentar as chances de sobrevivência”, conta a neurologista do Hospital Brasília, Letícia Rebello.

A especialista lembra que quanto mais rápido o paciente for tratado, maior o sucesso. “O tempo é o grande inimigo para quem sofreu AVC. O rápido reconhecimento dos sintomas sugestivos da doença e o encaminhamento para um hospital especializado são fundamentais.”

Por meio da capacitação dos profissionais, a iniciativa Angels tem o objetivo de otimizar e agilizar o atendimento a pacientes com Acidente Vascular Cerebral e fomentar centros de excelência de tratamento da patologia no mundo inteiro.



Veja mais

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Conheça o nosso Portal de Privacidade .