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Pacientes e Visitantes

Comodidades

Ambiente mais confortável aos pacientes, familiares e visitantes

​​​A hotelaria do Hospital Brasília foi idealizada para oferecer o máximo de conforto, comodidade, segurança e praticidade aos pacientes, familiares e visitantes. Confira abaixo alguns de nossos serviços. 

ACOLHIMENTO 

Fazer você sentir-se seguro enquanto cuidamos de você. Essa é a missão da equipe de acolhimento. Nossos atendentes são responsáveis por direcionar os pacientes nas dependências do hospital, para facilitar a locomoção, inclusive direcionar para cirurgias e procedimentos pré-agendados. Também é responsável por acompanhar os familiares ou acompanhantes ao quarto reservado, quando previsto na internação do paciente, após liberação, e prestar informações a respeito de nossos serviços e facilidades. 
Além disso, estaremos junto com o paciente em ocasiões especiais, para minimizar o impacto de uma hospitalização e tornar os dias no hospital mais leves, seja na visita do pet de estimação, na celebração do aniversário, ou em datas comemorativas e visitas especiais. Estar à disposição para transformar a estadia em uma experiência de saúde e esperança é a nossa missão. 
Conte conosco e nos chame sempre que precisar! Para solicitar nossos serviços, ligue em nossa central, ramal 9393. 

BRASÍLIA SERVICE 

Equipe atenta 24 horas por dia para garantir o atendimento ao paciente internado. Disque 9393 e faça sua solicitação. Nossos atendentes são treinados para orientar, acionar as equipes responsáveis e monitorar o atendimento para garantir a execução do serviço. 
Está disponível, por meio desse canal, a solicitação de serviços de nutrição, hotelaria, higiene, lavanderia, manutenção e telefonia. Além disso, mantemos um portfólio de serviços especiais e parceiros, como floricultura, serviços de estética e hotéis. Consulte as tarifas e a disponibilidade. Conte conosco também para o atendimento da equipe de psicologia clínica ou da assistente social. 

SERVIÇO DE QUARTO 

Cuidar do ambiente, da limpeza e da estrutura para dar apoio a seu tratamento. Além de ser responsável pelo serviço de higiene e pelo enxoval do quarto, a Hotelaria fornece kits de higiene pessoal, enxoval para o conforto do acompanhante e Serviço de Achados & Perdidos. 

• O paciente receberá um kit de higiene pessoal em sua admissão. Faremos a reposição de itens durante a internação ou mediante solicitação. Acompanhantes de pacientes menores de idade e idosos recebem o kit acompanhante (roupa de cama e banho) sem custo adicional. Nos demais casos, é possível solicitar o mesmo serviço por meio do Brasília Service, com cobrança em conta. Consulte taxas e serviços pelo ramal 9393. 

• Realizamos, diariamente, a limpeza de seu quarto durante o período da manhã, conforme a sequência de leitos. Somos responsáveis também pela troca do enxoval, desde que o paciente não tenha problemas de locomoção. Nesse caso, fornecemos o enxoval e a equipe de enfermagem é responsável pela troca. Acione o botão de emergência e solicite apoio sempre que necessitar. 

• Objetos esquecidos, achados e perdidos têm cadastro específico e monitoramento da equipe. O registro pode ser feito 24 horas e a retirada de objetos, durante o horário comercial. Consulte o Brasília Service para obter informações sobre o tempo de guarda dos itens e para orientação de retirada ou registro de objetos. 

GASTRONOMIA E NUTRIÇÃO

O hospital oferece nutrição clínica como parte da linha de cuidados para acelerar a evolução do quadro do paciente. Nossa missão é demonstrar cuidado e carinho por meio da alimentação e da atenção de nossa equipe ao servi-los. Nossa produção tem especial atenção à dietoterapia dos pacientes, por esse motivo, algumas regras são necessárias para a garantia de resultado. Atente para as orientações: ​

• As refeições serão servidas aos pacientes conforme dieta prescrita. Nossa equipe de nutricionistas clínicas é responsável pela triagem do paciente, que ocorrerá no prazo de 24 horas, a contar da internação. Até que a triagem aconteça, as refeições serão servidas conforme prescrição médica; 

• Para uma experiência gastronômica satisfatória, mesmo em um momento de fragilidade, acompanhantes e pacientes sem restrição alimentar poderão fazer a escolha da refeição por meio de nosso cardápio. As comandas serão ofertadas pela equipe de copeiras sempre no dia anterior para a programação e organização de nossa produção; 

• Acompanhantes de pacientes menores de idade e idosos têm cobertura de refeições (café, almoço e jantar) sem custo adicional e não necessitam solicitar sua alimentação previamente. As refeições serão servidas juntamente com as do paciente. 

• Para a segurança do paciente, não devem ser ofertados alimentos transportados ou de fornecedores externos. A dieta é parte integrante do tratamento clínico; 

• Ambientes considerados críticos e de alta rotatividade, como pronto-socorro e day clinic pós-operatório, terão refeições adaptadas para garantir a segurança alimentar e o controle de descarte, resíduos, pragas e vetores. Alguns itens poderão ser industrializados para evitar contaminação cruzada, porém sem comprometimento dos valores nutricionais e sem oferecer risco ao paciente; 

• Por se tratar de ambiente hospitalar, é necessária a utilização de medidas para a proteção dos alimentos e a segurança alimentar e para garantir a erradicação de infecção. Isso inclui sachês individualizados, redução de manipulação de substâncias e embalagens plásticas. O hospital mantém um programa de coleta seletiva e sustentabilidade para minimizar os prejuízos ao meio ambiente. 

INFORMAÇÕES ÚTEIS 

• ACESSO À INTERNET - Disponibilizamos acesso gratuito à internet wi-fi em rede dedicada a nossos clientes. Selecione a rede Hobra Pacientes, faça um breve cadastro com seus dados pessoais e navegue à vontade. 

• TV A CABO - Para a distração dos pacientes e acompanhantes, oferecemos canais de TV a cabo no quarto. Mantenha a TV no canal AV para funcionamento da Net. Para navegar pelos canais disponíveis, tecle o botão Guia Net TV, no controle remoto, logo abaixo da tecla de canais. 

• MANUTENÇÃO - Além dos investimentos em revitalização, nossa equipe de manutenção trabalha com manutenção preventiva para tornar a estada mais confortável. Como equipamentos podem apresentar intercorrências, se necessário, contate o Brasília Service, pelo ramal 9393, e nossa equipe atenderá você prontamente. 

• BOTÃO DE EMERGÊNCIA - Quer falar com alguém ou necessita de atendimento da equipe de enfermagem ou médica enquanto está internado? Para sua segurança e agilidade no atendimento, não utilize o ramal. Ao lado das camas, existem campainhas de emergência para alertar imediatamente nossa equipe e garantir o pronto atendimento. 

• LIGAÇÕES TELEFÔNICAS – Para informações, disque 9000 e fale com nossa equipe de telefonia. 

• CAFETERIA – Para a comodidade dos acompanhantes e visitantes, dispomos de serviço de café na recepção central, das 8h às 20h30. Para informações ou pedidos, disque 9032. 

• ATENDIMENTO ESPIRITUAL – o hospital possui cadastro de padres, ministros e pastores, entre outros guias espirituais, para suporte espiritual durante o período de internação. Disque 9393 e a equipe do Brasília Service terá prazer em viabilizar uma visita. 

• PET-TERAPIA – Apesar das restrições de um ambiente hospitalar, o Hospital Brasília é pet friendly. Consulte seu médico e enfermeiro para a liberação da visita de seu amiguinho de quatro patas e contate o Brasília Service para agendar a data. As visitas são feitas em espaço externo, são monitoradas e possuem orientações especiais. 

• MOMENTOS ESPECIAIS – Mesmo dentro do hospital, a equipe do Hospital Brasília quer celebrar a vida com você! Aniversário, bodas, noivado ou qualquer momento especial. Nossa equipe de acolhimento está à disposição para preparar e viabilizar comemorações e momentos especiais para transformar sua experiência em vida e saúde. ​

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