Logon
Pacientes e Visitantes

 

Horários de Visitas

O HOBRA acolhe os familiares e demais visitantes para que sua experiência seja a melhor possível

​​​​​​​​O apoio de familiares e amigos é essencial durante o período de permanência do paciente no hospital, colaborando diretamente para a sua boa recuperação e estadia mais tranquila. Na recepção, após a identificação, cada visitante recebe uma etiqueta adesiva com seu nome, o nome do paciente que veio visitar e o quarto em que ele se encontra. Essa etiqueta deve permanecer colada em local visível durante todo o período de permanência do visitante no hospital.
Diante do cenário de evolução do novo coronavírus, o Hospital Brasília adotou novas medidas. Acesse aqui​ e saiba mais  sobre os procedimentos de segurança, para que essa experiência seja a melhor possível. 

Confira abaixo os horários de visita:    

Apartamento Das 14h às 21h (limite de três visitantes simultâneos)    
UTI Adulto 01 e 02 Das 12h às 13h e das 16h30 às 17h30    ​
UTI Adulto 03 - Das 15h às 16h30  
UTI Pediátrica - Das 16h às 17h (restrito a um visitante por dia) 
UCE – Unidade de Cuidados Especiais (restrito a dois visitantes por dia) 
Leitos 1 a 5 - Das 14h às 16h; 
Leitos 6 a 10 - Das 16h às 18h.  

IMPORTANTE 

 Visitantes e acompanhantes são sempre bem-vindos, mas precisam cumprir algumas regras para a proteção e segurança do paciente. Então atente-se:  

• Como os visitantes costumam vir da rua ou de ambientes externos, a higienização das mãos constantemente é sempre importante;  

• O visitante não poderá trazer nenhum alimento para os pacientes. As dietas dentro do hospital são especificamente pensadas para cada tratamento; caso o visitante esteja com alguma doença, é melhor ele não entrar em contato com o paciente. E como todos sabem, é proibido fumar dentro das dependências do hospital;  

• Estimulamos a presença da família e dos amigos como parte do tratamento dos pacientes. Porém, em um momento que inspira cuidados, precisamos resguardar o tratamento clínico para garantir o sucesso e evolução do paciente;  

• Flores e similares podem conter substâncias e produtos químicos inadequados ao quadro e tratamento dos pacientes. Não é permitida a entrada;  

• Pacientes internados em quartos possuem autorização para somente um acompanhante, com exceção dos pais ou responsáveis legais de menores de idade ou mediante avaliação e autorização médica. Entrada de terceiros somente em horário de visita;  

• Pacientes em unidade de terapia intensiva (UTI) necessitam de maiores cuidados e restrições por causa de seu estado crítico. Dessa forma, será solicitada a assinatura do acompanhante, em termo de ciência, que o orienta em relação a cuidados imprescindíveis. Atente para alguns importantes: 

A - É permitido somente um acompanhante, limitado ao período das 8h às 20h, salvo se autorizado por escrito pela equipe médica da UTI. Exceção para a UTI Pediátrica quando se tratar dos pais ou responsáveis legais (nesse caso, a cobertura de despesas é limitada a um acompanhante). 

B - Não é permitido o consumo de alimentos pelo acompanhante dentro da UTI, exceto na UTI Pediátrica. 

C - Não é permitida a utilização dos banheiros das UTIs, sendo de uso exclusivo dos pacientes, exceto na UTI Pediátrica. 

D - Por causa da estrutura dedicada ao paciente, não há facilidades de instalação contínua de acompanhantes. Dessa forma, não haverá fornecimento de enxoval ou kits de hospedagem nesses ambientes, exceto na UTI Pediátrica. 

E - As visitas são restritas aos horários preestabelecidos e limitadas a dois visitantes simultaneamente. Sendo necessária a entrada de terceiro, um visitante deverá sair para dar lugar ao outro e assim sucessivamente, exceto na UTI Pediátrica. 

F - Por se tratar de ambiente crítico, a visita de menores de 16 anos será liberada somente após a avaliação da equipe de psicologia clínica e da equipe médica. É desejável que haja agendamento prévio de entrevista para evitar intercorrências ou proibição do acesso.  

• As unidades de cuidados especiais possuem regras próprias para acesso e visitas. Acompanhantes e familiares serão orientados em sua admissão. Ressaltamos aqui algumas regras importantes: 

A - É proibida a entrada de bolsas e objetos, devendo ser depositados no guarda-volumes da entrada da unidade. 

B - Nenhuma substância, alimento, bebida ou similar poderá ter contato com o paciente sem avaliação prévia da equipe técnica da unidade. 

C - Há limitação de dois visitantes por dia, nos horários preestabelecidos. 

D - Menores de 12 anos só poderão realizar visitas com a liberação da equipe médica e da psicologia clínica. ​