Os centros de oncologia oferecem diferentes e modernos tratamentos contra o câncer.
Imunoterapia - Tratamento biológico que potencializa o sistema imunológico, de modo a estimular o organismo a combater sozinho o câncer.
Terapias-alvo - Por meio de drogas, esse tratamento mira as células cancerígenas, evitando danos às células normais.
Quimioterapia - Visa à destruição das células doentes e é feita com medicamentos que são levados pela corrente sanguínea para todas as partes do corpo. Com isso, a quimioterapia pode também impedir que as células cancerígenas se espalhem pelo organismo.
Onco-hematologia - Nos centros de oncologia, também são tratadas as doenças hematológicas, ou seja, aquelas que ocorrem no sangue. Isso envolve tanto doenças benignas – como as anemias e alterações nas plaquetas, nas células da imunidade e na coagulação – quanto malignas, que atingem o tecido hematopoiético e linfoide do sangue. Pacientes com doenças hematológicas malignas são atendidos pelos nossos especialistas em onco-hematologia, com expertise no tratamento de leucemias, linfomas, mielomas múltiplos e outras neoplasias do sangue.
Os tipos de tratamento ministrados em pacientes com doenças onco-hematológicas são os mesmos realizados em pacientes com tumores sólidos: medicamentos endovenosos, quimioterápicos e imunoterapia, além de controle da dor, do enjoo e de outros efeitos colaterais. O Hospital Brasília também realiza transplante de medula óssea (TMO), para tanto, dispõe de uma estrutura com dez leitos para internação idealizados para proteger os pacientes imunossuprimidos, em ambientes com filtro HEPA nos sistemas de ar-condicionado e filtragem especial da água, além de outros cuidados.